Pular para o conteúdo principal

Funk só para maiores


Quem já ouviu o famoso pancadão vai concordar:  'Funk só para maiores'.



Funk só para maiores

                            Geralmente quando estou em casa, na rua ou em qualquer outro lugar sempre costumo ver carros passando ou de longe ouvir tocando o famoso e nada agradável 'Pancadão', ou intitulado erroneamente 'Funk'. Todos sabem que as letras desse estilo musical(?) não tem conteúdo algum, mas sempre há e haverá aqueles que a usam para protestar e cantar a realidade do povo brasileiro. Mas falando das letras sem conteúdo algum: Meninos e meninas que não sabem o suficiente para se prevenir sobre sexo, drogas e festas, ouvem musicas que fazem apologia e geram contatos cada vez mais cedo com esta realidade repleta de novidades, prazeres, perigos e aventuras. Esses jovens são expostos a perigos, que pela idade, estão despreparados para se esquivar e sair de tal realidade. E como uma festa sem limites, e quem já foi sabe, o clima é sugestivo a sexo e o uso de todos os  tipos de drogas*.
                              Como há todo tipo de pessoas, também há todos os tipos de jovens (hã?), e sempre há aqueles que frequentam esses ambientes e compartilham do mesmo ciclo de amigos e dizem que nunca farão isso ou aquilo. Mas a carne é fraca e o poder de persuasão desses 'amigos' é forte e acabam sedendo a uma droga, sabe aquela só para relaxar, então, é essa que vicia. E o resultado desse quadro é certo. Eles presos, viciados. Elas gravidas viciadas. E existem aqueles que conseguem sobreviver* nesse meio, e/ou em alguns poucos casos jovens que por tudo isso passaram e hoje se encontram livres. A saída pode estar ao esporte ou talvez na religião. Mas sempre estará relacionada a educação.


                              "Esse problema não é só da família ou do jovem, e sim de toda a sociedade que tem muito a perder com cada jovem que se perde."  GNvision


                                 Por tudo isso eu digo: Funk só para maiores. Maiores de idade que já tem uma ideia formada e 'talvez' mais consciente. E sabe principalmente o que é um momento, e o que é uma vida toda. E se teve uma boa educação e na adolescência foi apresentado a caminhos corretos e produtivos. Nossa sociedade pode se orgulhar, pois formou mais um ótimo cidadão.


Educação
Livros: Ferramentas certas.












1*. bebidas, maconha, cigarros, maconha, lança, balinha, maconha... entre outros;
2*. Eu não chamaria isso de Viver;


Comentem!



  1. E o respeito foi pro lixo?
  2. O Brasil não é só isso
  3. PIPA e SOPA