Buscar

Funk só para maiores


Quem já ouviu o famoso pancadão vai concordar:  'Funk só para maiores'.



Funk só para maiores

                            Geralmente quando estou em casa, na rua ou em qualquer outro lugar sempre costumo ver carros passando ou de longe ouvir tocando o famoso e nada agradável 'Pancadão', ou intitulado erroneamente 'Funk'. Todos sabem que as letras desse estilo musical(?) não tem conteúdo algum, mas sempre há e haverá aqueles que a usam para protestar e cantar a realidade do povo brasileiro. Mas falando das letras sem conteúdo algum: Meninos e meninas que não sabem o suficiente para se prevenir sobre sexo, drogas e festas, ouvem musicas que fazem apologia e geram contatos cada vez mais cedo com esta realidade repleta de novidades, prazeres, perigos e aventuras. Esses jovens são expostos a perigos, que pela idade, estão despreparados para se esquivar e sair de tal realidade. E como uma festa sem limites, e quem já foi sabe, o clima é sugestivo a sexo e o uso de todos os  tipos de drogas*.
                              Como há todo tipo de pessoas, também há todos os tipos de jovens (hã?), e sempre há aqueles que frequentam esses ambientes e compartilham do mesmo ciclo de amigos e dizem que nunca farão isso ou aquilo. Mas a carne é fraca e o poder de persuasão desses 'amigos' é forte e acabam sedendo a uma droga, sabe aquela só para relaxar, então, é essa que vicia. E o resultado desse quadro é certo. Eles presos, viciados. Elas gravidas viciadas. E existem aqueles que conseguem sobreviver* nesse meio, e/ou em alguns poucos casos jovens que por tudo isso passaram e hoje se encontram livres. A saída pode estar ao esporte ou talvez na religião. Mas sempre estará relacionada a educação.


                              "Esse problema não é só da família ou do jovem, e sim de toda a sociedade que tem muito a perder com cada jovem que se perde."  GNvision


                                 Por tudo isso eu digo: Funk só para maiores. Maiores de idade que já tem uma ideia formada e 'talvez' mais consciente. E sabe principalmente o que é um momento, e o que é uma vida toda. E se teve uma boa educação e na adolescência foi apresentado a caminhos corretos e produtivos. Nossa sociedade pode se orgulhar, pois formou mais um ótimo cidadão.


Educação
Livros: Ferramentas certas.












1*. bebidas, maconha, cigarros, maconha, lança, balinha, maconha... entre outros;
2*. Eu não chamaria isso de Viver;


Comentem!



  1. E o respeito foi pro lixo?
  2. O Brasil não é só isso
  3. PIPA e SOPA



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu nem considero isso música de tão ridículo que é.

    ResponderExcluir
  2. To com o Lucas nessa. Considero funk apenas uma batida, e mesmo assim o funk original que falava da realidade do povo. Já esse festival de pornografia e apologia as drogas deveria ser proibido de tocar em carros nas ruas antes das 11 da noite.
    To te seguindo Alex.

    Abraços do Cabeça de Formiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado parça, pela sua visão!
      As vezes chego a pensar que algumas meninas nem sabem o que estão ouvindo, pois tem letras que são um absurdo.

      Excluir