Buscar

Brasil pra brasileiros







                       Esta é a frase que mais leio na internet, seguida de uma foto, vídeo ou texto sobre as atuais ações de nossos governantes.
                        Cada vez mais pessoas estão se articulando e formando grupos protestantes. Fato que fez o governo criar um Gabinete anti-protesto, na tentativa de inibir nossos direitos. Recentemente as atitudes do governo estão se intensificando e a cada investida se tornando mais drásticas e menos humana, como foi o caso da  Favela pinheirinho que chegaram a especular sobre ser uma reprodução da Guerra de Canudos, o aumento da  tarifa do ônibus (3 REAIS) e agora querem aumentar também a do trem, o assustador preço da internet comparada com as de outros países e a manipulação das informações por meio das mídias. As pessoas estão tomando consciência de que as ações do governo na sua maioria são equivocadas, e as medidas tomadas pelo mesmo, são abusivas e administradas de forma truculenta. O que mostra um verdadeiro despreparo para lidar com os problemas da população (Educação, habitação, transporte, alimentação, entre outros). Em alguns casos Eles fingem que aquele problema não existe ou dizem já terem resolvido a tempos atrás, em outra gestão (é o famoso empurra, empurra).





                            Um dos fatores que fizeram essa realidade ser cada vez mais aparente e transparente, é o bom uso das Redes sociais. Um ótimo veiculo de informações, livre de censura. FacebookTwitter e por que não mencionar o Orkut (?). Através desses meios (e outros) de comunicação popular, as informações ficam a disposição de qualquer pessoa. E muito mais acessível por aqueles que não tem vínculos movimentos sociais e nem ao menos saibam o que é (Sim, essas pessoas existem ). E facilitam a organização de manifestações.



  • Brasil para brasileiros

                                Esta ficaria melhor como pergunta ou a afirmação irônica? Eu não sei te responder. Se analiso todo este quadro, vejo que o governo me vê como um peso, as vezes penso que ele me vê como inimigo. Não facilita e nem faz por onde eu e meus irmãos possamos viver bem. Em meio a esse monte de investidas 'contra' o bem estar da população, eu dificilmente sobrevivo. E tenho que seguir um sistema que não me favorece, para não ser excluído de uma sociedade injusta.

Até quando?


Atualidades: Foi descoberto um modo de fraudar o bilhete único. Seria esse uma tentativa de desativar esse serviço?

O que você acha sobre esse Brasil para brasileiros?


Postar um comentário

2 Comentários

  1. o governo só que dinheiro, até animais fazem um trabalho melhor que eles estão fazendo ou melhor não estão fazendo

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pertinente esta postagem, de qualidade, diria que as pessoas estão acordando, os protestos são insatisfações geradas pelos absurdos, desigualdades sociais, salários que não condizem com a realidade de um país, imagine um mísero 622 para 150 mil? Fala-se em erradicar a miséria, desse jeito? Apesar dos pesares, ainda assim, comparados com a realidade mundial não podemos falar mal do país, apenas dos maus políticos e das práticas imundas que envergonha a nós Brasileiros.

    ResponderExcluir