Por que ser espontâneo?




Por que ser espontâneo?


          A espontaneidade foge de situações comuns, e usa da criatividade para trazer um novo mundo de oportunidades e gerar novas visões sobre situações já conhecidas. A pessoa espontânea não força situações, normalmente agi de forma verdadeira e natural e dificilmente conheceremos uma pessoa que ao mesmo tempo seja triste, pois ser quem você é em todos os momentos da vida o deixa satisfeito consigo mesmo.
          Fique longe do que é monótono, chato. Ser espontâneo, é ser interessante e pessoas interessantes são legais. Faça as coisas a sua maneira e torne cada dia um dia único. Já percebeu que os personagens principais geralmente tem essa característica? Pois sem ela a história não teria a menor graça. Fico reparando as mães que ao invés de estimular essa qualidade em seus filhos, a inibi gritando e ameaçando-os quando eles decidem fazer algo que não é do agrado dela. A criança precisa ter espaço para fazer pequenas escolhas, por exemplo: A fruta ou salada que vai comer, o filme, a cor do desenho, etc. Para que no futuro não se sinta pressionada quando tiver que fazer grandes escolhas.
            A pressão as vezes acaba por extinguir essa qualidade. Por se criar uma expectativa a respeito da atitude de uma pessoa sobre uma determinada situação, a mesma pode escolher o mais óbvio e seguro e descartar seu real desejo que seria o de se aventurar por um novo caminho, que talvez traria mais lucro individual ou em grupo.





Ser espontâneo não é ser diferente de todo mundo, não é escolher o que ninguém escolheu. Não é andar diferente, ou forçar ser diferente para se dizer espontâneo. Ser espontâneo é ser você mesmo em todos os momentos de sua vida. Sabe quando uma pessoa toma uma atitude que é cara dela? Então. ela foi verdadeira em suas ações. E como ser assim? Basta ser você mesmo, diante de todos. Sendo assim, você é espontâneo.






         "Algumas pessoas tem o poder de nos surpreender
 com gestos, ações ou palavras que surgem no
momento certo e de forma natural, fazendo daquele
momento único e especial." (GNVision)