Buscar

Desligue a TV e não seja mais um manipulado


        Venho dando mais atenção as reações das pessoas sobre os programas que são apresentados a nós pela TV aberta. E alguns chegam a dar arrepios de pavor mesmo. O uso dessa ferramenta tão forte e importante direcionada a aterrorizar a população com seus noticiários matinais e reality shows que não acrescentam em nada em nossa vida. Um titulo simples, mas com grande significado.
       "Dai as pessoas aquilo que elas querem"  
        E o que elas querem?  Cuidar da vida dos outros e ouvir tragedias da vida dos outros, sempre dos outros. Será isso mesmo que nós queremos? Não é isso que queremos. 

         Noticias sensacionalistas nos criam imagens exageradas do que realmente acontece lá fora. Outras manipuladas nos induzem a criar opiniões erradas sobre assuntos que poderiam ser discutidos e encontrados caminhos melhores. A televisão dita e cria sua opinião, algo que você mesmo deveria fazer. E isso afeta e está afetando o cotidiano das pessoas, que acabam parando de fazer algo que gostam por medo ou por não acharem certo, e ficam trancafiadas em suas casas com mais de três portões e cadeados, se privando do mundo e logico, assistindo mais e mais TV. Claro que o mundo não é um mar de rosas, mas também não é o inferno que a televisão nos mostra toda manhã e noite.

Corta pra mim!