Buscar

Quando se trata da vida atitude é tudo


               Esse dia estava eu lendo meu livrinho no trem e encontrei um vizinho, e ele me disse que tem vontade de ler um também. – Eu te empresto, tenho alguns em casa. – Mas ele procurava por uma leitura diferente – Eu quero ler um livro para tímidos, sabe onde encontro? – Apesar de eu ser tímido pra caramba, não tenho nem um que trate do assunto. Então eu disse: - Procura numa biblioteca por livros de autoajuda, com certeza você vai encontrar o que procura. – Ele ficou feliz, não sei dizer por que, mas ficou.

               Ele não quer mais ser tímido, talvez seja isso. E tem muitos outros tipos de pessoas que não querem mais ser como são. Que talvez estejam cansados da vida que levam. E compram livros e tentam seguir um padrão sugerido pelo autor que fala como é a vida, como são as pessoas, como são as situações. Eles falam tudo sobre a vida. E talvez isso possa ajudar muitas pessoas, ou não ajudar a ninguém.

               Uma das regras básicas para escrever textos é: Prestar atenção em tudo ao seu redor. E foi nisso que percebi e ficou claro, talvez apenas para mim, que quando se trata da vida atitude é tudo que a gente precisa ter. Pessoas que conseguem o que querem, e pessoas que não conseguem a única e mais importante diferença entre elas é a atitude. Um jeito diferente de encarar uma situação.

               As vezes pensamos demais na vida e acabamos criando barreiras mentais e nos bloqueamos para outros horizontes. A verdade é simples, tão simples que a ignoramos. Cada pessoa percorrerá seu próprio caminho e entrará sua própria verdade, por isso, reflita sobre. E cheguem as suas próprias conclusões.