Alargando a orelha em casa


Tutorial - Alargando a orelha em casa até 12mm.

Tutorial - Alargando a orelha em casa até 12mm.


Obs: Antes de começar o método leia todo o tópico.

1 - Eu sei que tem muitos tutoriais sobre isso espalhados pela internet mas não tem nenhum aqui no fórum então resolvi trazer para quem tem vontade de colocar ou para quem apenas aprecia.

2 - Se alguém tiver dúvidas relacionadas a alargadores pode deixar no tópico eu responderei assim que puder.

3 - [ATENÇÃO] Este método possui riscos assim como qualquer procedimento do tipo então só faça isso em ultimo caso, se realmente estiver sem grana para ir a um estúdio. Se fizer siga todos os procedimentos de esterilização para não haver problemas.

4 - É de sua total responsabilidade qualquer problema que houver em decorrência da utilização deste método mas o ajudarei no que puder.

Terminadas as observações, vamos ao que interessa.


Existem dois métodos básicos de se alargar a orelha e para o dois é necessário que você já tenha a orelha furada com pelo menos 1 mês de cicatrização para que não haja problemas. Claro que isso não é válido para todo mundo afinal sempre tem os trolls dizendo que furou no mesmo dia e alargou e bla bla bla. Mas se você quer realmente fazer algo sério, siga as instruções a risca.

Método 1 - Expansores.


Uma das forma de você alargar a orelha é usando os chamados expansores que existem de dois tipos: espirais e palitos
Aqui na minha cidade eles custam em média R$ 3,00 cada um, então você pode comprar 2 e conseguir chegar até 10 mm.
Lembrando que mesmo os expansores ou qualquer alargador que você compre, mesmo os de aço cirúrgico devem ser esterilizados com álcool.


Expansor Espiral




Expansor Palito



Mas se você é realmente muito quebrado ou está com preguiça de sair para comprar os expansores, você pode pular para o método 2.

Método 2 - Objetos que você tem em casa.


1mm - No começo eu indico que você use piercing de língua ou de umbigo, preferencialmente de aço porque são pesadinhos e isso deixará sua orelha mais flexível. Antes de colocar o piercing limpe bem a orelha com álcool e a joia também.

2mm - Aqui você tem algumas opções que vão depender de como você gosta do processo... Se você prefere devagar você pode usar canudos de cotonete que vão de 1,5 a 2,0mm mas se você prefere alargar de vez pode pular para 3mm.

3mm - Carga de caneta BIC ou palito de pirulito Big Big.

4mm - Carga de caneta gel ou pulseiras de neon de festa.

5mm - Continue na carga de caneta em gel só que existem umas com espessura um pouco maior, o ideal é comparar.

6mm - hum... Olha já está em tamanho considerável. Aqui você pode usar aquelas tampas de lapiseira, lisas é claro e algumas canetas lisas também dão 6mm.

7mm - Aqui eu não lembro nada que possa ser usado. Quando alarguei a minha pulei do 6 para o 8. Então é isso que recomendo.

8mm - Caneta Fáber Castell que em sua extensão começa em 8mm e vai até 9.

9mm - Continue com a caneta Fáber Castell apenas passando para a parte com maior espessura.

10mm - Canudo de milk shake do BOB's, quando colocar ele você pode amassa-lo para não lhe ferir e após inserido na orelha preencha a cavidade do canudo com algum objeto ou com algodão mesmo, para que ele não amasse.

11mm - Sabe aqueles chuveirinhos de higiene pessoal? então você corta um pedacinho da mangueira dele, não precisa ser grande, você vai perceber que existe uma parte com a espessura maior, essa você vai usar para os 12mm. Depois que cortar pode encaixar o chuveirinho no resto que sobrou da mangueira.

12mm - A outra parte mais espessa da mangueirinha ou caneta marca texto.

É isso ai pessoal! Mas antes de me despedir gostaria de deixar algumas dicas para vocês.

1 - Volto a lembrar que este método não é totalmente seguro.
2 - Esterilize todo e qualquer material usado com álcool e se possível água fervente.
3 - Todas as vezes que você alargar vai doer, isso é normal, o que importa é: Você está disposto a sentir dor por vaidade?
4 - Você sentirá um forte odor vindo da orelha, isso é normal, mas para evitar lave bem a orelha e o alargador durante o banho.
5 - Evite usar materiais cortantes ou de madeira para não ocorrer infecção.
6 - Alargador também é causa de preconceito então você terá dificuldades sim em alguns empregos.
7 - Se for possível use pomada cicatrizante todas as vezes que for alargar, ajudará na cicatrização e no deslizamento do objeto.
8 - Espere um tempo de cicatrização entre a troca de um objeto e outro. Demora em média 1 semana mas como varia de pessoa para pessoa você pode alargar assim que parar de doer.
9 - Quanto a questão: Tem volta ou não? Bem isso varia de cada organismo mas o que eu costumo ouvir de profissionais e usuários é que a partir dos 8mm só com procedimento cirúrgico para sua orelha voltar ao normal.

Por hora é isso, espero que aproveitem o tópico e se alguém tiver dúvidas ou sugestões pode deixar aqui.
Depoimentos de pessoas que usam/usaram alargador também são bem vindos.


Fonte: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=410362