PIPA e SOPA

Pipa, SOPA e ACTA


PIPA, SOPA não se fala em outra coisa nas ultimas semanas e você sabe o que significa essas siglas ou sabe como isso pode afetar sua vida virtual, nada melhor do que começar aprendendo o que significa cada uma delas.
SOPA (Stop Online Piracy Act) e o PIPA (PROTECT IP Act)
Basicamente essas leis proíbem qualquer compartilhamento de arquivos “piratas” como exemplo eles usaram o site Megaupload que foi tirado do ar por conter esse tipo de arquivos que violam a lei dos direitos autorais.
Resumindo o que eles querem com essas leis é tentar controlar a internet porque eles temem tudo que não podem controlar.
E se você acha que o fechamento do Megaupload só vai interferir em você não poder assistir sua série preferida ou o seu filminho, então você está muito enganado, essas leis foram arquivadas para tentarem melhorar mas se elas forem aprovadas a nossa internet vai mudar totalmente eles vão ditar o que pode ou não pode se colocado.
Só pra fechar eu queria falar também dos Anonymous que é um grupo de hackers que estão contra essas leis e como retaliação atacaram vários sites ligados ao governo dos Estados Unidos como por exemplo o site do FBI só lembrando que eles Atacaram o site não Invadiu como a imprensa está divulgando existe uma grande diferença entre os dois casos quando você ataca um site você tenta de alguma forma tirar ele do ar e quando você invade está tentando de alguma forma roubar arquivos daquele site conseguirão entender a diferença.

Então Fiquem ligados e estudem sempre.

Por: Lucas Santana